Ano passado quando tocamos no BNB Juazeiro conhecemos o Mídio, técnico de som e luz do teatro. Uma figura mto bacana e eu sugeri que ele e a esposa nos levassem pra passear. Afinal eles são da terra e porque não aproveitar o domingão pra passear? Eles nos levaram nesse cantinho paradisíaco o Sítio da Ibiribera.
Aí está o "vestiário" do clube feito com palha de babaçu.
É um lugar simples mas mto sossegado. Um recanto mto agradável de difícil acesso e por isso pouco frequentado. Qdo chegamos estávamos apenas nós. Depois começou a chegar um pessoal.
O Marcus foi o segundo a entrar na água. A temperatura da água não se compara com aquele gelo das águas de lugares tipo Maquiné. É uma verdadeira delícia ainda mais no calor que faz aqui.Segundo nossos amigos a água é fria...Katia e Midio acertaram em cheio em nos levar no Sítio Ibiribera dentro (ou fora?) de Barbalha, munícipio vizinho ao Crato.
Esse aí é o côco de babaçu. Dentro tem uma castanha bem parecida com a do Pará + gostinho de côco. O Marcus se encantou. Aqui tem muito desses coqueiros e o pessoal utiliza para artesanato, construção e outros ramos.
"Tudo azul/Adão e Eva no paraíso..."
Enquanto o almoço não chegava ficamos registrando o lugar e nós. Pena q a foto acima ficou escura, estávamos contra a luz.
Essa é a vista de onde estávamos para a cidade de Juazeiro do Norte.
Depois que almoçamos ficamos jogando conversa fora e aí começamos a falar das frutas e sucos exóticos que andamos provando. Foi só falar no tamarindo que Katia e Mídio ficaram com água na boca. Já eu achei o suco muito ácido e o Marcus diz que tamarindo é a mistura de limão-bergamota + caju e melão e ele gostou muito. E da mesa que estávamos, o Mídio avistou uma árvore carregada de tamarindo. Imediatamente atravessou a estrada e foi pedir permissão ao dono da casa pra pegar uns. É uma fruta bem diferente mesmo. Tem uma consistência de goiabada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário