segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos

22 de novembro de 2008.
Saímos de João Pessoa rumo a Goiana, cidade pernambucana que fica na divisa entre os Estados da Paraíba e Pernambuco. Ano passado conhecemos através de Júlio Rangel sua família que mora em Goiana: Ziza e Tibério na foto acima. Marcus está segurando um dos atrativos do almoço: caranguejo guaiamum, detalhe: estavam vivos. O dia passou muito rápido na companhia agradável dessa família.
À noite fomos para a Pça João Pessoa onde foi nosso show. A pé pelo centro da cidade passou a imagem de Sta Cecília, padroeira dos músicos, um padre e...

...a Banda Curica uma das mais antigas do Estado.

Falando em antigo esse coreto, segundo os moradores também é um dos mais antigos abrigando muitas bandas, serenatas e o projeto 'Silêncio Interrompido", que nesse Dia dos Músicos retornou ao seu local de origem.
Tivemos a honra de abrir a noite de shows desse que foi o pólo do rock. Pela cidade foram espalhados outros palcos sendo cada um pólo de algum estilo como o pólo do forró, pólo do pagode e outros. Apesar de ser chamado de pólo do rock, era o mais alternativo de todos, por isso pudemos tocar.


Não poderíamos deixar de aproveitar a presença do amigo e grande músico Julio Rangel que toca na Banda de Pau e Corda que esteve tocando recentemente em Macau na China.

Essas imagens foram feitas por Clara, namorada do Julio. Valeu mesmo, Clara!

Julio participou das canções: "Fascinio de Luna" e "Chuva no Mar".


Há quem pense que o nosso show não fique bem em locais abertos...a satisfação do público confirmou que isso definitivamente não é verdade. Todo lugar é lugar pra se compartilhar canções.






Depois do show fomos para a casa de Ziza que fez do jantar uma grande festa!

Neste dia do músico tivemos momentos memoráveis com essa família e amigos mto divertidos como Valfrido que também é músico e nos brindou com suas composições e em seguida Julio também seguiu o 'recital'. Tudo regado a vinho chileno...

Nenhum comentário: