CDs


As imagens acima são contracapa e capa do CD SAGRADO FEMININO lançado em novembro de 2012 em Porto Alegre (primeira cidade), depois foi para Chapecó, Uberlândia, Juiz de Fora, Curitiba, Sorocaba, Florianópolis e segue sua jornada de divulgação em 2013. Foram alguns anos de espera - desde 2008 venho compondo essas canções inspirada em círculos femininos dos quais comecei a participar no Clã Filhas da Lua em Esteio e depois em Porto Alegre no Espaço Rapa Nuy. Desde o primeiro Encontro de Lua Nova - compus "Canto de Lua Nova"e "Sagrado Feminino". A amiga, irmã e líder do Clã divulgou CD demo com essas e outras canções para outros grupos femininos no Brasil. E desde então eu vinha recebendo pedidos de um CD com produção profissional já que o CD demo trazia gravações caseiras. Em 2012 mesmo me surgiu a idéia de pedir apoio para mulheres, grupos e espaços holísticos para viabilizar a produção do CD. E graças a esse projeto de apoio colaborativo foi possível fazer 1.000 cópias do SAGRADO FEMININO + revista/encarte com artigos dos apoiadores e letras.
O retorno tem sido maravilhoso. Mais e mais mulheres estão tendo acesso a essas canções. Grupos e terapeutas de várias áreas (reiki, xamanismo, danças circulares, yoga e outros) tem utilizado o CD em suas práticas. E desde o lançamento ano passado eu tenho ido pessoalmente cantar e tocar as músicas dentro de círculos femininos e vivências pelo Brasil. Isso tem me motivado a reunir novas canções (que já passam de 20) para um novo CD.
Atualmente tenho deixado o CD com várias revendedoras pelo Brasil, em algumas lojas e espaços ou ainda eu mesma envio pelo correio CDs e camisetas SAGRADO FEMININO para todo o Brasil.
PONTOS DE VENDA:
Arteloja CCMQ - térreo Casa de Cultura Mario Quintana - Rua dos Andradas, 736 Centro - POA
Palavraria Livros - R Vasco da GAma, 185 Bom Fim - POA
Espaço Rapa Nuy - R Delfino Riet, 116 Sto Antonio - POA

Café Brasiliano - Centro Comercial Chapecó - R Marechal Bormann, 82D - Chapecó SC)
Sacerdotisas da Terra c/ Karenn em Curitiba fone 41-99925250 ou email nnerak@hotmail.com
Yasmin Meera em Florianópolis pelo email

Essa linda arte que você vê acima é uma criação da artista plástica Cintia Fernandes que é natural de Jundiaí SP mas mora atualmente em Florianópolis. Com seu talento e sensibilidade conseguiu captar exatamente o que eu queria para capa e contracapa. Tudo surgiu no tempo certo, necessário. Todo processo traz um sofrimento que tem sua face positiva. E dentro da "gestação" desse trabalho surgiram vários processos iniciados em 2008 junto com a maioria das canções. Cintia faz um trabalho divino com mandalas e outros produtos. Ela é uma das apoiadoras do CD e revista com uma matéria sobre as mandalas pessoais que pinta. Na revista também há artigos sobre astrologia, numerologia, feng shui e muito mais! Essa revista traz um pôster/encarte com as letras do CD pra vc cantar junto comigo! Participaram do CD os músicos Marcus Bonilla (produção musical, arranjos,programação eletrônica, cello, violão e viola caipira), Rafael Dusik (percussão), Fabiano Weber (percussão), Vinícius Prates (flauta transversa) e Isabel Duschitz (viola).O repertório é o seguinte:
1. Sagrado Feminino
2. Tempo ao Tempo
3. É Oxum!
4. Odoyá!
5. Deusa Guerreira
6. Deusa da Luz
7. Grande Mãe
8. Canto de Lua Nova
9. Deusa
10. Ciranda Amiga
11. Dança das Luas
12. Canção do Clã
Todas as canções são de minha autoria e cantadas por mim (voz principal, vocais, violões e cavaquinho). Sinto que esse trabalho é muito mais que isso - é uma missão e esse lançamento representa o fim de um ciclo - a gestação desse CD que envolveu vários processos vividos por mim em algumas cidades diferentes ao lado de algumas mulheres muito especiais. Cada música é dedicada a uma ou mais mulheres que fizeram parte desta trajetória. E espero que a partir do lançamento se inicie um novo ciclo promovendo a difusão dessas canções despertando em cada mulher a sua deusa interior. Que através do canto, dança e audição desse CD muitas mulheres possam se curar, resgatar o seu poder feminino e tenham mais consciência da sua missão planetária. A minha missão/medicina descobri nestas vivências do feminino com o Clã Filhas da Lua e depois com outros grupos Brasil afora. Mais abaixo falo da origem do CD. Agora após 9 meses do lançamento do CD tenho um sentimento de gratidão e muita vontade de registrar em CD o "SAGRADO FEMININO II" pois das 12 canções gravadas ainda sobraram 11 e neste ano já compus várias outras.
O momento agora é de muita gratidão por todo o retorno que tive até agora, as encomendas que chegam todas as semanas de vários estados brasileiros e recentemente tive a encomenda de uma irmã focalizadora de círculos do Peru e que está levando o CD pra lá neste mês de setembro.




O CD tem 12 faixas sendo "TEMPO AO TEMPO" escolhida pelo público e composta em 2012. Cada faixa nos traz um ensinamento ou algum aspecto que devemos dar atenção apesar da correria do cotidiano como é o caso de TEMPO AO TEMPO nos lembrando que todos os seres, os projetos e nós mesmos temos ciclos e cada ciclo tem o seu ritmo e o seu tempo. Essa canção nos lembra que devemos controlar a ansiedade, respirar fundo e respeitar o tempo de tudo. "Odoyá", "É Oxum", "Deusa Guerreira" e "Grande Mãe" exaltam a face feminina de Deus personalizada por deusas de diversas culturas e épocas da história. "Sagrado feminino", "Ciranda Amiga" e "Canção do Clã" nos fazem refletir sobre a importância de uma convivência saudável entre mulheres como a que acontece dentro dos círculos femininos - prática muito antiga de nossas ancestrais valorizando aspectos como a vaidade, a autoestima, a cumplicidade, a espiritualidade, o vestuário feminino (vestido e saia, o contato com os quatro elementos e demais forças da natureza. "Deusa da luz", "Dança das luas" e "Canto de lua nova" saúdam a Lua em todas as suas fases e significados regendo as marés, o ciclo menstrual e até o temperamento feminino. Cada faixa traz uma sonoridade e uma intenção: seja para se meditar, cantar, dançar ou simplesmente ouvir e receber como um presente. Não trata-se de um projeto feminista e nem religioso. É um projeto feminino e de fé no nosso próprio poder. Relembrando a discografia de Karine vamos encontrar "Fluida"seu primeiro CD que já trazia algumas faixas voltadas ao feminino tendo a água como tema principal e "Epahei"o mais recente dedicado a cultura afro trazendo sua admiração por deusas africanas como Oyá, Yemanjá e Oxum que reaparecem no CD "Sagrado Feminino" honrando a diversidade cultural e as forças da natureza.
Lançado em 2007, EPAHEI é o segundo CD independente e autoral de Karine da Cunha. Com produção musical e arranjos de Marcus Bonilla o CD tem 14 faixas. 3 são poemas que Karine musicou: "Bilhete"de Mario Quintana, "Carretéis"de Sérgio Napp e "Por Gentileza"de Alan Mendonça - parceiro cearense. 7 faixas são dedicadas ao tema principal do CD: a cultura afro brasileira com letras inspiradas nas lendas dos orixás e outros elementos da cultura. As demais canções falam de amor, gastronomia e outros temas do cotidiano. Além de Karine na voz, vocais, cavaquinho e violão aço, o CD tem a participação de músicos de Porto Alegre como Marcus Bonilla (violão e percussões), Vinicius Prates (flauta transversa), Pedro Huff (violoncelo), Paula Bujes (violino), Javier Balbinder (oboé e clarinete), entre outros. A embalagem é de papel kraft  colada manualmente e ainda recebe acabamento de barbante trançado. Além do CD traz encarte com as letras e ficha técnica das faixas.
Atualmente EPAHEI está a venda em duas lojas em Porto Alegre:

ARTE LOJA - Térreo Casa de Cultura Mario Quintana - Andradas, 938 Centro)

PALAVRARIA - Av. Vasco da Gama, 165 Bom Fim
Fone: 32684260

Ou direto com Karine pelo email karine@karinecunha.com.br
através de depósito bancário e recebimento do CD na residência ou empresa. Valor R$20 + despesa de postagem. Dependendo da quantidade é possível reduzir o valor unitário do CD.
Para ouvir busque vídeos no You Tube ou ouça na página www.myspace.com/karinecunhacompositora

"Fluida" foi o primeiro CD independente e autoral de Karine da Cunha lançado em 2005. A maioria das canções nele gravadas são músicas que participaram de festivais de MPB pelo Brasil - sendo premiadas ou somente classificadas. Há um tema que inspirou o título e a maior parte das canções: a água. "Fluida" foi o título do primeiro show autoral que Karine montou e apresentou em 2003. O CD foi resultado da trajetória desse show e da compositora Karine.
Atualmente o CD encontra-se esgotado mas é possível ouvir algumas faixas na página www.myspace.com/karinecunhacompositora e em alguns vídeos no You Tube.

Nenhum comentário: