segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Lançamento do CD "Caminhante do Céu Vermelho"

Passados oito anos do lançamento de "Dedilhando o Brasil", Marcus Bonilla retoma seu trabalho de compositor e apresenta o CD "Caminhante do Céu Vermelho" lançado na internet no último dia 05 de agosto.
Foi o repertório do novo CD que Marcus apresentou ao lado do violoncelista Pedro Huff no projeto Em Pares da Fundação Ecarta no sábado, 09 de agosto. Pedro participou de várias faixas do "Caminhante" e no recital também apresentou peças de sua autoria.
Essencialmente instrumental fiquei lisonjeada com o convite para participar de duas faixas do CD, que também foram apresentadas neste sábado. Em ambas as faixas a voz cumpre o papel de um instrumento melódico. Em "Andrômeda" improvisei melodias com sílabas indefinidas. Na foto acima o registro de "Xena".
Em "Caminhante do Céu Vermelho", Marcus deu vasão ao seu lado místico. Além de algumas peças terem uma sonoridade "new age", todas têm no título nomes de planetas ou astros do universo.

O recital de sábado também contou com a participação da violinista Paula Bujes na peça "Caranguejo Solar" que encerrou a apresentação.

Pra quem ficou curioso pra conhecer o novo CD do Marcus, é só acessar o site www.marcusbonilla.com.br Lá é possível ouvir as músicas e obter as partituras gratuitamente. Já o dowload pode ser adquirido após contribuição espontânea do público.
Amigos, familiares, jornalistas e artistas de várias áreas prestigiaram o evento que foi muito elogiado. As imagens acima foram feitas pelo nosso grande amigo e parceiro Xyko Seabra. Valeu, Xyko!

Nenhum comentário: