sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Diário de bordo I


23 de setembro de 2008
Saída da r. Domingos Crescencio 6:55
Carro cheio, motorista e co-pilota a postos iniciamos nossa viagem. Paramos pra tomar café em Sapiranga onde entramos na estrada errada mas logo encontramos o caminho certo e fomos na direção de Lages pela Rota Romantica tendo como companhia os plátanos verdinhos e exuberantes. Os paredões, abismos e pequenas cachoeiras deram um colorido especial ao caminho. Por volta de 14h chegamos na casa da família Branchi e Santos em Lages, onde a matriarca Terezinha nos aguardava com um delicioso almoço.

Depois fomos ao Centro de Lages e à sede do SESC(foto) conhecer o teatro e a equipe com a qual trabalhamos no dia seguinte.À noite, que estava bem fria, tomamos uma sopa de agnolini maravilhosa feita pela nossa amiga Flavia.

Marcus na fachada do SESC Lages.



à tarde gravamos um programa de TV para a emissora Nova Era, depois deixamos nossas coisas num hotel no centro de Lages e lá também fomos no estúdio da Band FM onde participamos de um programa para divulgar o show.Na próxima postagem mais detalhes do show.
25 de setembro
Por volta de 7 da manhã saímos de Lages com o objetivo de chegar em Extrema - MG. Foi uma viagem tranquila que teve momentos de tensão qdo atravessamos o estado de Sao Paulo. Por volta de 21h chegamos a Extrema e fomos para a pousada Saúde Melhor que o Marcus tinha visto na internet e estava decidido por ficar lá. Intuitivamente ele escolheu um lugar maravilhoso: a pousada fica aos pés da Serra da Mantiqueira no Pico dos Cabritos, um lugar lindíssimo e a decoração do quarto é simples mas detalhista e bonita.Lu Lee, a foto acima é'pra ti. Assim q vi esse cabideiro lembrei de ti...apesar de todo o cansaço. Na foto abaixo o quarto onde ficamos na pousada e parte da fachada. Pra quem tiver oportunidade, vale a pena a vista, o cheiro de mato e o clima holístico.



26 de setembro
Saímos abaixo de chuva de Extrema com o objetivo de chegar a Teófilo Otone, ainda em Minas. Mas nao foi possível já que pegamos durante o dia muita chuva e transito lento.

Uma das sensaçoes da estrada é o Graal uma espécie de shopping com praça de alimentação, banheiros limpíssimos. Acima fotos da loja de Lavras que tem uma espécie de espaço cultural que divulga as principais cidades históricas de Minas como Mariana, Ouro Preto, Congonhas, entre outras.


Após um almoço típico mineiro num restaurante em Betim MG,'cidade próxima a Ouro PReto, voltamos para a estrada. Por volta de 17h o transito parou por causa de um acidente e ficamos parados por mais de uma hora. Nao tendo o que fazer, tirei essa foto enquanto o Marcus tentava se ajeitar pra tirar uma soneca. Quando voltamos a andar já era noite e a chuva não parou. Andamos mais um pouco e paramos em Joao Mondevalde, onde estamos agora.









4 comentários:

Unknown disse...

Vou acompanhar por aqui a viagem a quatro mãos, pés, rodas e muitas cordas por este Brasil. Tragam na bagagem bastantes histórias e novas músicas.Muita paz na estrada!!!! Beijos...

Luciana Lee disse...

EEEEE! Elefantes!
Que bom, notícias mais detalhadas.
Dá uma olhada no flickr, tem uma coisa pra ti.
Muitas saudades e esse é só o começo. Mas estou muito feliz por vocês.
Beijos!

Luciana Lee disse...

Dá uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=AqJBD6TO4Is
Se não conseguir por aqui, está nos recados do André no meu orkut.
Bjs.

rejane disse...

Que legal, já estão em viagem. Pena que não pararam por aqui, podíamos nos ver no Rio. Estou acompanhando e desejanto muita sorte e tudo de bom!!! Aproveitem!!!
Beijos!!!