quarta-feira, 22 de abril de 2009

Show 100 anos de Carmen Miranda

Dia 26 de março deste ano na Sala Luis Cosme da Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre, estreou o show "100 anos de Carmen Miranda" marcando o início das comemorações do centenário de nascimento desta grande cantora que o Brasil teve. Na foto acima está o idealizador do projeto "Brasil Memória", é Roberto Campos. Ele é um verdadeiro apaixonado pela história da MPB e em razão disto em parceria com a CCMQ idealizou este projeto que pretende resgatar a obra de grandes artistas como por exemplo Dolores Duran que também tive o prazer de interpretar no ano de 2000 também na Casa de Cultura.
Eu que já gostava muito do repertório gravado por Carmen, fiquei lisonjeada com o convite do Roberto, sentindo uma grande responsabilidade: tanto por admirar esta que foi uma verdadeira "show-woman", quanto por saber que muita gente não conheceu e nem conhece nem a figura, nem o repertório deixado por Carmen.

Apesar do pouco tempo que tivemos, eu e os músicos vestimos a camiseta do show e apresentamos um repertório de 14 músicas entre elas grandes sucessos de Carmen como "Cantores do rádio", "Ta-hí", "Na batucada da vida", "Tic-tac do meu coração", entre outros.



Felizmente pude contar mais uma vez com meus parceiros fotógrafos que estavam registrando tudo. Desta vez foram a Lu Lee (autora das fotos acima),Cris Crisguer e Carlos Cunha, autor das imagens abaixo.

Tive o grande prazer de ser acompanhada pelos músicos: Luiz Palmeira (violão 7 cordas), Guaraci (bandolim), Madruga (cavaco) e André Rocha (pandeiro).
Além das performances musicais, o público se divertiu com as intervenções de Roberto Campos que contou passagens da vida da cantora e dos autores que a serviram com suas obras.

Agradeço ao público que apareceu em peso na Sala Luis Cosme e a todas as pessoas envolvidas neste que espero que seja o primeiro show de muitos neste ano com o repertório de Carmen Miranda. Gracias pai, pelas fotos.


Pelas músicas, pelos arranjos feitos com o grupo e dirigidos pelo Guaraci, em memória desta grande artista e pela receptividade do público, passamos nesta noite momentos de grande emoção.
Na semana seguinte do show iniciamos os planos para as próximas apresentações. Enquanto não surge a próxima data, fico à disposição para mais informações já que estou responsável pela produção do projeto. Festas, projetos culturais, eventos, enfim, lembrem da Carmen!

Nenhum comentário: