sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Passeando em Belém

Belém surpreende pela quantidade de praças e a beleza delas.


Nesta aproveitamos pra provar o tacacá, uma das comidas típicas.


É um caldo quente feito do suco da mandioca brava. Esse caldo, o tucupi recebe camarão seco e jambu, uma espécie de verdura muuuuuito picante! É realmente uma comida bem diferente de tudo que eu já provei!


Com vocês outra comida típica: a maniçoba. Feita com a maniva, folha da mandioca brava. É uma espécie de feijoada pois junto com a maniva o pessoal coloca vários pedaços de carne junto a erva para ferver durante uma semana. Eu achei uma delícia! Só não combina muito com o calor de Belém...acho que no friozinho de POA a maniçoba faria o maior sucesso!

Visita ao Jardim Botânico, lindo passeio!



Cheio de árvores centenárias e recantos especiais.
Como esse da foto acima: o Lago da Iara.

A Iara é personagem de uma antiga lenda amazônica.


Um comentário:

karol_yne disse...

Olá. Estou indo para Belém em fevereio. Vc poderia me fornecer informaçoes a respeito do tranporte coletivo e do preço dos taxi? Suas fotos ficaram lindaasss!! Parabéns!