segunda-feira, 29 de junho de 2009

Arte para Elis II

Mais imagens do show que eu e Marcus Bonilla fizemos no dia 14 de junho no Acervo Elis Regina.
Pra quem ainda não conhece esse espaço que faz homenagem a grande cantora gaúcha Elis Regina, embora pequeno fisicamente é grande em conteúdo.

Pra quem é fã da cantora, é um ótimo passeio. O Acervo está aberto para visitação de terça a domingo das 11h às 15h. Aos domingos o horário é diferente então sugiro que acessem o www.ccmq.com.br que fica na Andradas, bem no centro de Porto Alegre.






Na foto acima o set de instrumentos do show com algumas novidades: em vez do cello uma guitarra semi-acústica que tbm substituiu o violão de aço. Da esquerda para a direita: viola caipira, violão nylon, guitarra e cavaco. Bem no centro da imagem aparece um pedacinho do looping, que é uma espécie de pedal de efeitos.
No repertório 12 canções cada qual com seu clima e sonoridade. Na foto acima um momento de voz e violão.
Utilizamos algumas percussões como esse tambor, uma espécie de "mini-zabumba" que compramos de um artesão e percussionista de Belém do Pará.
Um dos destaques do show foi a versatilidade e talento desse músico maravilhoso, Marcus Bonilla que com sua sensibilidade aguçada fez de músicas simples, canções interessantes, instigantes propondo climas sonoros, em intensões e timbres diversos.



Neste show "Cunhãs" onde desfilam pela letra mais de 100 nomes femininos, ganhou um novo arranjo com viola caipira e violão.


Gracias ao nosso amigo Alexandre Vieira que emprestou sua guitarra.

Na platéia mtos amigos queridos como a "família armando" (Fernanda, Téio e Júlia); Marli (mãe da Lu Lee), Fabio Gomes (site Brasileirinho), Alexandre entre outros além de familiares como prova a foto acima: minha avó paterna Francisca(esquerda) e Guiomar (minha mãe) à minha direita.Essas lindas imagens foram feitas pelo meu grande parceiro e paizão Carlos A.G da Cunha. Valeu, pai mais uma vez!

Um comentário:

HG disse...

Querida amiga....
Quanta saudade!!!
Ei... tô nessa lista de 100 nomes femininos!!!
Oba!
Obrigada!