domingo, 27 de setembro de 2009

Recital de violão c/ Marcus Bonilla


Marcus Bonilla é natural de Porto Alegre, bacharel em violão pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Especialização em Educação Musical pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).São mais de 20 anos dedicados ao violão seja como instrumentista ou professor em escolas de música e universidades.

Nesta sexta-feira, dia 25, Marcus Bonilla foi a atração do projeto Clássicos em Destaque da Discoteca Pública Natho Hein na Casa de Cultura Mario Quintana. O público presente pôde conferir os mais recentes trabalhos do instrumentista que também é compositor.


No repertório do recital Marcus apresentou clássicos do violão como "Astúrias", "Recuerdos de Allambra" entre outros, junto a composições próprias registradas em seus dois CDs: "Dedilhando o Brasil" (2000) e "Caminhante do Céu Vermelho" (2008).

Neste CD mais recente, Marcus contou com a participação de vários instrumentistas como Pedro Huff, Paula Bujes, Vinícius Prates e esta que vos escreve, fazendo vocalizes em duas peças. Uma delas apresentamos neste recital.

Para quem ficou curioso, pode ouvir o CD Caminhante do Céu Vermelho no site http://www.marcusbonilla.com.br/ Além do CD ser autoral e virtual ele tem uma intenção "new age" na sonoridade, nos arranjos e também no título do CD e de cada música. Cada uma traz o nome de um planeta ou faz uma referência astronômica ou astrológica.

Pouca gente sabe mas o Marcus foi pioneiro na história do FUMPROARTE por ser o primeiro proponente de um projeto/CD de violão solo na cidade. Foi contemplado tendo o CD Dedilhando o Brasil financiado pelo FUMPROARTE e em 2001 recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor CD Instrumental de 2000. Estas imagens foram feitas por Carlos A.G da Cunha. Valeu, pai!

Nenhum comentário: