quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Diário de Bordo II

Dia 27 de setembro
Depois de pernoitar na cidade mineira João Monlevade e tomar um café da manhã maravilhoso com vários quitutes incluindo pão de queijo feito na hora, pegamos a estrada rumo ao estado da Bahia. Paramos em Teófilo Otoni para almoçar. Chegamos na divisa do estado de Minas com a Bahia por volta das 17h e lá pelas 19h30 no nosso destino do dia:Vitória da Conquista.
Dia 28 de setembro
Saímos cedinho depois de tomar o primeiro café da manhã com tapioca. Cercando a estrada estes paredões de pedra, formações rochosas, coqueiros, bananeiras e plantações de cana.




Talvez não dê pra ler, mas dentro dessa pedra estã escrito "Bem vindo a Bahia".

A foto acima foi tirada num trecho onde estávamos bem próximos de Salvador. Com o auxílio de um GPS chegamos ao bairro onde moram Lúcia e Leandro na cidade de Lauro de Freitas. Era mais ou menos 15h. Fizemos um chimarrão e fomos dar uma volta na praia de Buraquinho que fica a 1km da casa deles.Praia linda, água azulzinha, cheia de coqueiros e quiosques charmosos. Estávamos caminhando na praia com a cuia na mão e fomos atacados por uma gaúcha de Viamão. Muito simpática bateu um papo rápido conosco.Voltamos pra casa, tomamos banho e fomos conhecer a famosa Praia de Itapoã já em Salvador. Em frente a praia há a Praça Vinícius de Moraes com vários painéis com letras que falam da praia e amores. Há também uma estátua do poeta sentado a uma mesa. Infelizmente deixei a máquina fotográfica em casa... Depois fomos jantar em um restaurante próximo a praça. Saboreamos pastéis de camarão que inacreditavelmente tinham muuuuito camarão e uma moqueca de peixe, pescada branca. Conversa daqui e dali resolvemos adiar a ida no dia seguinte combinando de ficar mais um dia com os amigos.

Um comentário:

Luciana Lee disse...

Que maravilha! Itapoã deve ser o máximo mesmo.
Estou adorando esse diário.
Beijos mil!