segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Domingão de folga

19 de outubro de 2008.
Ano passado quando tocamos no BNB Juazeiro conhecemos o Mídio, técnico de som e luz do teatro. Uma figura mto bacana e eu sugeri que ele e a esposa nos levassem pra passear. Afinal eles são da terra e porque não aproveitar o domingão pra passear? Eles nos levaram nesse cantinho paradisíaco o Sítio da Ibiribera.
Aí está o "vestiário" do clube feito com palha de babaçu.

É um lugar simples mas mto sossegado. Um recanto mto agradável de difícil acesso e por isso pouco frequentado. Qdo chegamos estávamos apenas nós. Depois começou a chegar um pessoal.

O Marcus foi o segundo a entrar na água. A temperatura da água não se compara com aquele gelo das águas de lugares tipo Maquiné. É uma verdadeira delícia ainda mais no calor que faz aqui.Segundo nossos amigos a água é fria...Katia e Midio acertaram em cheio em nos levar no Sítio Ibiribera dentro (ou fora?) de Barbalha, munícipio vizinho ao Crato.




Esse aí é o côco de babaçu. Dentro tem uma castanha bem parecida com a do Pará + gostinho de côco. O Marcus se encantou. Aqui tem muito desses coqueiros e o pessoal utiliza para artesanato, construção e outros ramos.


"Tudo azul/Adão e Eva no paraíso..."


Enquanto o almoço não chegava ficamos registrando o lugar e nós. Pena q a foto acima ficou escura, estávamos contra a luz.

Essa é a vista de onde estávamos para a cidade de Juazeiro do Norte.

Depois que almoçamos ficamos jogando conversa fora e aí começamos a falar das frutas e sucos exóticos que andamos provando. Foi só falar no tamarindo que Katia e Mídio ficaram com água na boca. Já eu achei o suco muito ácido e o Marcus diz que tamarindo é a mistura de limão-bergamota + caju e melão e ele gostou muito. E da mesa que estávamos, o Mídio avistou uma árvore carregada de tamarindo. Imediatamente atravessou a estrada e foi pedir permissão ao dono da casa pra pegar uns. É uma fruta bem diferente mesmo. Tem uma consistência de goiabada.

Após o almoço fomos para a Praça da Matriz do Crato. Eu, Mídio e Katia. O Marcus registrando...

Aí está um tamarindo descascado pra vcs verem melhor.

Eis a Igreja da Matriz do Crato.

Assistimos ao pôr do sol no bar Pau D'Arco no Crato. Uma vista linda para uma zona rural da cidade.

Ótimo cenário para encerrar um dia maravilhoso de descanso e passeio em ótima companhia.

Nenhum comentário: