sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Diário V

02 de outubro de 2008
Por volta das 5h da manhã saímos de João Pessoa rumo a Fortaleza. Logo chegamos ao Rio Grande do Norte e curiosamente a cidade de Lajes. Em função do nosso tempo corrido não entramos na cidade mas registramos algumas imagens de longe. Até paramos pra tomar um café mas não foi possível porque o pessoal carregou no açúcar e aí não deu.

Ó Flavia essas imagens são pra ti.
No Rio Grande do Norte passamos por várias cidades de nomes diferentes como Assu, essa aí abaixo
Ao meio-dia demos uma paradinha à sombra de um cajueiro já no Ceará. No cardápio, lazanha feita pela minha sogrinha.


Loucos por um banho de mar entramos na praia de Beberibe.

Portal da praia das Fontes em Beberibe.

Imagens da beira mar. Durante todo o caminho da estrada até esse ponto da foto acima fomos assediados por dezenas de guias turísticos do lugar oferecendo passeios de buggy. A grande atração são paisagens que serviram de cenário para a novela Tropicaliente da Rede Globo.

Irritado com o assédio e ainda com vontade de tomar um banho de mar fomos até a praia de carro. Resultado: atolamos. Depois de algumas tentativas de tirar o carro da areia, um dos guias que nos atacou apareceu com mais um buggeiro para nos salvar. Como eu não tinha como ajudar resolvi registrar a linda praia.
Não teve banho de mar, nem passeio mas o dinheiro foi pra pagar o resgate...

Depois do sufoco da praia fomos procurando na estrada um lugar que tivesse côco gelado. Não encontramos mas acabamos parando nesse lugar cuja atração é a Maior Rapadura do Mundo, na foto acima ao lado do Marcus.

O côco gelado não rolou mas um caldo de cana bem geladinho funcionou. Esse local é um dos muitos Engenhos na estrada próxima a cidade cearense de Pindoretama. Onde são vendidos produtos coloniais, rapadura e artesanato.



Por volta de 16h estávamos em Fortaleza. Fomos ao encontro da nossa amiga Hertenha que estava trabalhando na UNIFOR. Ela é diretora de teatro e trabalha no dep de cultura da universidade. Então ela nos convidou pra assistir o espetáculo "A voz do provocador"com o ator Antonio Abujamra. Fomos em casa tomar banho e largar as coisas e às 21h já estávamos devolta no teatro.


Após a peça conheci pessoalmente o parceiro Alan Mendonça. Depois fomos pra casa desmaiar.

Nenhum comentário: