domingo, 19 de outubro de 2008

Nova Olinda - CE

Chegando em Nova Olinda depois de alguns minutos na cidade chegamos na Fundação Casa Grande que tem essa fachada aí acima. Quem vê acha que é só uma casa. Não, é mto mais do que isso. Nesta casa funciona um museu que conta a história da casa, da família e da região do Cariri onde ela se localiza.
Na fundação a arte é uma coisa levada mto a sério. A começar pelo visual que é mto colorido e lúdico. A casa é administrada por crianças bem como a rádio, o teatro, a gibiteca, a editora e todas as atividades da fundação.

Aí está a fachada lateral do teatro Violeta Arraes que pertence a Fundação onde fizemos nosso show. Nesta lateral tem fotos da madrinha do teatro com grandes personalidades como Lula, Gilberto Gil, Caetano Veloso, entre outros.



Esta é uma área de lazer das crianças que frequentam a Casa Grande. Um lugar mto agradável, arborizado e bonito.

Esta é uma entrada interna do teatro para quem está dentro da Fundação.

Antes de ir pra Fundação algumas horas antes do show, passamos em um ponto 'de Nova Olinda que todos acabam visitando que é a oficina do Mestre Expedito, também conhecido como Mestre do Couro. Ele é um verdadeiro artista que cria peças de couro. Tudo que se possa imaginar: roupas de cangaceiro, sandálias, chapéus, bolsas (lindíssimas), entre outras peças. Tudo mto caprichado e criativo.
Eu não resisti e acabei comprando um par de sandálias e uma bolsa, na verdade uma mochila de couro - MARAVILHOSA! principalmente pra viagem porque é super resistente e grande, cabe bastante coisa.

Nenhum comentário: