quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Oficina de Canto Popular no Crato

De 20 a 22 de outubro ministrei oficinas de canto popular no SESC Crato, cuja sede abriga uma escola de ensino fundamental além de auditório, biblioteca, odontologia e outros. Tive o prazer de trabalhar com duas turmas de crianças e duas turmas de professoras. Na foto acima, a turma do quinto ano cantando "Canção da meia noite" do Zé Flavio de Porto Alegre. Descobri que aqui também tem um Zé Flavio mas que é conhecido aqui pelo seu forró pé de serra.

Essas fotos são do nosso encontro de ontem, encerramento da oficina. Neste encontro juntamos as turmas do quarto com o quinto ano. Como cada turma aprendeu um repertório diferente, então cada turma apresentou para a outra. Na foto acima a turma do quarto ano cantando o "Xote das frutas".

Eu que há muito tempo não trabalhava com crianças, acho que me saí bem. E até fiquei empolgada pra investir em um trabalho infantil já que várias canções da oficina são minhas. Quem sabe..Infelizmente não fiz imagens das turmas das professoras mas foi um trabalho muito gratificante.

Nenhum comentário: